No Ritz Palace de Londres, o exotismo dos abacaxis brasileiros estrela a mesa de Natal do famoso hotel.Noi set central, candelabros barrocos dourados, bandeja de centro em vermeil e espelhos bisotée , cristais Baccarat e preciosa porcelana de Sévres.
Sempre na capital do Reino Unido, a decoração festiva, da bela fachada da joalheria Harry Winston. Nada de vermelho. Natal verde e branco, evocando o brilho dos diamantes, o mais fascinante dos presentes deste mundo.
Em Veneza, os bons sonhos de ano novo, no refinado arredamento da suíte do Grande Hotel Danielle Gritti Palace. Na cabeceira, abatjour das famosas artesãs Sorelle Grecco, cúpula napoleônica em tecido Fortuny – pintado à mão – montada sobre vaso de Murano dourado. As irmãs Grecco, que tivemos o prazer de conhecer, tem seu atelier de abatjours perto da igreja de Santa Maria del Giglio.
No espaldar do leito, a mesma preciosa tecitura artesanal veneziana. Lençóis de algodão egípcio Jessurum, casa de enxovais estabelecida na Piazza San Marco desde o Renascimento. Ao lado, sugestão de embalagem para presente.
Desde Paris, o escrínio de chocolat guarda delícias para sobremesa de frutas vermelhas dos bosques da Europa, comuns nas ceias de Natal, Revéillon e Dia de Reis. Já em Roma, na vitrine da joalheria da Via Condotti, um anel Bulgari.