Quantcast
Channel: Margarita Sem Censura » Vitrine
Viewing all articles
Browse latest Browse all 35

Tesouros em azul

$
0
0

4

Preciosidades no mercado de antiquariato mundial, brilham nas vitrines de Londres a Roma, de Paris a NY, de Barcelona a Dubai, de Buenos Aires a Pequim.

12

Dois vasos do incomparável Renê Lalique, do começo do século 20, o cor de cobalto é apenas ornamento, o lapidado com a ninfa bacante é para guardar perfume precioso. O bule de chá vem da Noruega, peça art-noveau em cobalto e esmalte, assinada pelo refinado designer Marius Hammer.

37

Na alta joalheria, o colar para noites de gala da Imperatriz Maria Luísa, arquiduquesa da Áustria, segunda mulher de Napoleão Bonaparte. Ao lado, broche onde safiras

e diamantes emolduram preciosa pérola barroca cultivada.

81

Precioso anel de tanzanita com diamantes, da Boulle Collection. Mais dois colares do designer Louis Confort para Tiffany’s, peças únicas datadas de 1918.

435

E por fim, três jóias antológicas. Um colar eduardiano, de ourivesaria britânica, com safira e diamantes da Índia, e um colar Cartier, Peacok – ou Pavão -, de 1920. Notável também o par de brincos, Van Cleef & Arpels, também harmonizando o branco estelar dos diamantes com safiras azuis e pérolas barrocas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 35